Alívio escoliose com Massagem Terapêutica

196 views Leave a comment

Se você está lidando com escoliose congênita que esteve presente desde o nascimento, escoliose neuromuscular que é causada por fraqueza muscular ou doença, ou escoliose funcional que é causada por lesão, postura, espasmos musculares ou padrões de compensação corporal, massagem terapêutica pode ajudar.

O Jornal da carroçaria e terapias de movimento publicou um relatório sobre os efeitos da massagem duas vezes por semana durante oito semanas, em que o autor Michael Hamm conclui: “PLs relatados [níveis de dor], padrões de sono e limitações funcionais todos mostraram melhorias substanciais ao longo de tratamento. Massagem terapêutica é um instrumento adequado”.

Consultoria Especializada

Seu massagista profissional e outros profissionais de saúde podem trabalhar em conjunto para proporcionar alívio para escoliose. O tipo de massagem irá variar dependendo da sua condição, por isso certifique-se de dizer ao seu Massage Envy Spa terapeuta sobre quaisquer limitações físicas ou dor que você experimentou.

Tipos de Terapia

O Instituto de Estudos de Saúde Integrativa identificou várias técnicas que são especialmente úteis para as pessoas com escoliose:

  • Cranial Sacral Therapy libera suavemente a tensão nos músculos e articulações, que podem melhorar a mobilidade e diminuir o stress.
  • Massagem Deep Tissue fornece intensa pressão que ajuda a esticar os músculos tensos, aumentar a circulação para o alívio da dor.
  • Massagem Sueca oferece luz para média pressão que alivia problemas como dores nas costas, dores de cabeça, insônia e respiração superficial.

Regular massagem terapêutica proporciona outros benefícios, também. Além de reduzir o stress e fortalecer seu sistema imunológico, também pode reduzir os níveis de pressão e de estresse no sangue, melhorando a qualidade do seu sono e proporcionando uma sensação de relaxamento que dura por muito tempo após a sua massagem seja concluída.