Benefícios do Kum Ny

268 views Leave a comment

Com base em um sistema de cura tradicional, Kum Nye Yoga ajuda a aliviar o stress, transformar os padrões negativos e promover o equilíbrio e saúde. A prática do Kum Nye aumenta a nossa apreciação e valorização da vida.

O valor original deste sistema de cura tibetana é que ela integra as abordagens físicas e psicológicas para o bem-estar, ensinando-nos a integrar o corpo e a mente em todas as nossas atividades. Kum Nye leva a uma sensação de vitalidade e bem-estar para além do que pode ser experimentado em outros sistemas físicos do exercício. Suas posturas e movimentos, bem como a sua automassagem e práticas de respiração relaxar o corpo, acalmar a respiração e ainda a mente, tornando Kum Nye uma prática eficaz para o aprofundamento da meditação.

Kum Nye Yoga introduz-nos o poder e a beleza do caminho espiritual. Com base em ensinamentos tibetanos para viver em harmonia com as leis físicas e universais, esta prática desenvolve a nossa capacidade de curar e energizar todo o nosso ser. Kum Nye Yoga nos ensina o que significa ser justo.

Kum Nye prática

Kum Nye práticas incluem imobilidade, o movimento, posturas, exercícios de respiração, automassagem e um pouco de visualização. As práticas de abordar os três tipos de tensão, realizada no corpo – tensões superficiais, bloqueios nos canais de energia, e nós nos chakras. Como estas tensões derreter energias de vida começa a fluir mais completamente através do corpo. No processo, o fluxo de energia “lava” os filtros nos sentidos, e nós começamos a sentir mais puramente novamente ao invés de experiência filtragem através de pensamentos e memórias. Assim, Kum Nye é tanto uma prática de cura e uma preparação requintado para estabelecer e manter a calma interna e clareza, a base para a samatha e vipassana prática. Kum Nye estabelece um sentido de totalidade em que é fácil de detectar calma. Quando entramos na calma, meditação começa.

Através de Kum Nye yoga estamos reconstruindo a arquitetura interna do nosso sistema de energia do corpo sutil.