Massagem Durante Menstruação

542 views Leave a comment

Mulheres com dor mensal, dismenorreia, endometriose e encontrou a gravidade da dor reduziu consideravelmente depois de participar de um estudo que lhes forneceu quase duas dezenas de sessões de massagem de 20 minutos.

Os autores concluíram que não só fez cair os níveis de dor após uma massagem, mas que os efeitos da massagem aumentado ao longo dos próximos seis meses. Na verdade, com massagem dada por qualquer motivo, os benefícios são cumulativos como o seu corpo aprende a recriar a sensação de relaxamento.

PMS e Massagem

Outro estudo recente da Universidade de Miami Medical School de mulheres com síndrome pré-menstrual aguda (TPM) dividiu-os em um grupo de massagem terapêutica e um grupo de terapia de relaxamento muscular progressivo.

As mulheres que receberam a massagem mostrou uma diminuição da ansiedade, depressão e dor percebida, bem como outros sintomas de PMS. “Em geral”, concluiu o estudo, “massagem terapêutica pode ser uma ajuda eficaz a longo prazo para a redução da dor e retenção de água, e de curto prazo para diminuir a ansiedade e melhorar o humor para mulheres com TPM …”.

Minimizando Sintomas

Algumas mulheres podem sentir vergonha de visitar um massagista profissional durante esse período do mês. Mas os nossos Massage Envy Spa profissionais têm experiência em lidar com uma variedade de questões, e você sempre pode especificar se você quer um terapeuta masculino ou feminino.

Enquanto massagem pode aumentar o fluxo menstrual por causa da melhoria da circulação sanguínea, mas também pode ter um efeito positivo sobre outros aspectos da menstruação. “Ele pode reduzir a dor nas costas e cólicas,” Kathleen Clayton da American Massage Therapy Association disse WebMD “, e diminuir a sensação de inchaço.” Então, qual é o melhor momento para agendar uma massagem? A qualquer momento que se adapte sua programação.