Massagem Nuad bo ran

316 views Leave a comment

O que é conhecido no Ocidente como a massagem tailandesa é não massagear a todos, mas sim um antigo sistema de cura à base de energia que combina acupuntura, reflexologia, e posturas de Yoga assistidas. Os efeitos do tratamento são reforçados quando o paciente está totalmente relaxado e respirar profundamente. Esta prática de cura tradicional, chamado Nuad ou Nuad Boran na língua tailandesa, está em nítido contraste com massagens terapêuticas ocidentais.

Massagem tailandesa tradicional não usa óleos ou loções, e o destinatário continua a ser vestido durante um tratamento. Não há contato corporal constante entre o profissional eo cliente, mas em vez de esfregar sobre os músculos, o corpo é comprimido, puxado, esticado e balançou a fim de limpar os bloqueios de energia e aliviar a tensão. O praticante utiliza polegares, palmas das mãos, antebraços, cotovelos, joelhos e pés para criar uma dança do movimento no corpo do receptor. Neste processo, as articulações são abertas, músculos e tendões são esticados, órgãos internos são enfraquecidos, e energia é equilibrada. O efeito geral é de profundo relaxamento, rejuvenescimento e bem estar físico e mental.

Nuad Boran (conhecido em várias formas como massagem tailandesa, Massagem Thai Yoga, e outros termos) começou a evoluir na Tailândia mais de 2.000 anos atrás. Com base em princípios semelhantes aos utilizados em outras terapias de cura não ocidentais de cura, o sistema tailandês se concentra em circulação da energia vital nos principais caminhos chamados sen. As principais linhas de energia são manipuladas, e pontos de pressão importantes ao longo destas vias são estimulados a ajudar a quebrar bloqueios, estimular o fluxo de energia e restaurar o equilíbrio e harmonia.

Identificar características de massagem tradicional tailandesa é posturas de yoga que são executadas no receptor integrado. Através da ioga assistida, o corpo é esticado em maneiras que são difíceis de alcançar com o exercício individual e prática de yoga. O resultado de um tratamento de corpo inteiro Thai é muitas vezes uma experiência de cura emocionante e poderosa mente / corpo, trazendo tanto o destinatário e o praticante a estados elevados de bem-estar físico e espiritual.

Para muitos, massagem tailandesa tradicional é também uma disciplina espiritual na medida em que incorpora as práticas da atenção plena (percepção da respiração) e bondade (compaixão focada). Estas técnicas, quando partilhada por praticante e cliente, ajudar a trazer a sessão de tratamento a um nível focado e profundo.