Massagem Terapêutica para dor de garganta

277 views Leave a comment

Descrevendo qualquer situação como “uma dor no pescoço” é uma maneira de deixar as pessoas sabem o quão ruim as coisas são. Para muitas pessoas, essa frase pode ser interpretada literalmente. Na verdade, o Instituto Nacional de Estatísticas de Saúde dos EUA relata que 15% dos americanos estão preocupados com a dor de garganta.

Geralmente a dor é causada por algo simples, como curvar os ombros sobre uma superfície teclado ou trabalho. A postura pode ser outro fator. Outras causas incluem artrite, whiplash, um nervo comprimido, tensão muscular ou doença degenerativa. Se é crônica ou dura apenas um curto período de tempo, a dor de garganta pode ser aliviada pela massagem.

Como a massagem ajuda

Regular massagem terapêutica ajuda a manter todo o seu corpo livre de dor, e esse é o objetivo de terapeutas profissionais Massage Envy de Spa. Quando você está sofrendo de dor de garganta, em particular, a massagem irá concentrar primeira em seus ombros e parte superior das costas.

“Massagem do próprio pescoço pode exacerbar os sintomas no início, mas massagem suave dos braços, peito, pernas e costas provam para reduzir a dor no pescoço”, diz Elaine Calenda do Colégio Boulder de Massagem Terapêutica. “Liberação miofascial e massagem completa de todos os músculos do pescoço, rosto, maxilar, cabeça e garganta, promover a cura completa e restauração da função.”

Benefícios Adicionais

Junto com o alívio da dor no pescoço, recebendo massagem em uma base regular ajuda a manter todas as suas articulações flexíveis, o que reduz suas chances de puxar um músculo. Ele também melhora a sua postura e flexibilidade, aumenta a amplitude de movimento, reduz a pressão arterial e frequência cardíaca, estimula o relaxamento e alivia o stress.