A Healing Touch

503 views Leave a comment

Como uma terapia alternativa poderia ser a solução para o sucesso sem sintomas

Você já ouviu o ditado, “Tome duas aspirinas e me chamar de manhã.” Mas não seria uma prescrição mais agradável ser, “Tenha uma massagem e me chamar de manhã”? Quando a massagem pode nunca substituir a medicina tradicional, tem sido encontrado para ser um eficaz tratamento da dor crônica técnica.

“Quando eu estava na escola de massagem nos anos 80, o papel da massagem em saúde pública praticamente não existia. Era para as pessoas com um pouco de dinheiro para queimar”, diz Ruth Werner, uma massagem médico licenciado, que é certificada nacionalmente em massagem terapêutica e carroçaria e autor do Guia de um terapeuta da massagem de Patologia. “Dentro de um curto período de tempo, as pessoas estavam falando sobre a massagem por razões de saúde. Em 2009, o número de pessoas que utilizam a massagem na área da saúde tem subido.”

E não é apenas o estresse e dor nas costas está sendo tratada. A massagem tem sido associada com a redução ou tratamento dos sintomas associados a muitas condições. Aqui estão apenas alguns.

Fibromialgia

Os cientistas não têm certeza do que causa a fibromialgia, uma síndrome caracterizada por dor crônica, distúrbios do sono, fadiga e distúrbios psíquicos, segundo a Associação Nacional de Fibromialgia. Outro sintoma associado à fibromialgia é ter áreas do corpo que causam dor quando tocado mesmo levemente. Então, é uma maravilha que a massagem é ainda possível, muito menos útil. Mas isso é.

“Ninguém realmente respondeu como massagem ajuda a fibromialgia”, diz Werner. “Mas ele foi encontrado para aumentar a quantidade de tempo que uma pessoa tem na fase 3 e fase 4 do sono, que é difícil chegar a com fibromialgia. Também é possível que a massagem ‘funciona’ alguns dos produtos químicos de processamento da dor.”

Osteoartrite

Quase 27 milhões de americanos têm osteoartrite, tornando-se uma das formas mais comuns de artrite. Também conhecida como artrite desgaste-e-rasga, é causado pela degradação da cartilagem, o tecido entre os ossos que permite que articulações para mover-se facilmente e sem dor.

Quando a dor ocorre no interior das articulações, é natural para o corpo a querer se proteger. “Os músculos ao redor das articulações afetadas tendem a ficar apertado em um esforço para” splint “a área, que, na verdade, só contribui para a dor e reduz a amplitude de movimento”, diz Werner. “A massagem não vai resolver a artrite, mas vai ajudar a controlar a dor muscular e rigidez da artrite.”

Estresse

Certa quantidade de estresse é esperado e mesmo necessário, de acordo com o Instituto Americano de Estresse. Ele pode fazer com que você esteja alerta, empurrá-lo para fazer a sua melhor produtividade e até mesmo aumentar. Mas demasiado stress pode fazer o oposto.

“Há um pouco de pesquisa lá fora, sobre a componente emocional massagem e,” diz Diana Thompson, uma massagem profissional licenciado e presidente da Fundação Massage Therapy. “Na escola, nós separamos a mente e corpo, mas a literatura mostra que a massagem reduz o stress e ansiedade.”

TMJ

Síndrome da articulação temporomandibular (ATM) provoca dor e dificuldade de locomoção na mandíbula, e afeta mais de 10 milhões de pessoas nos Estados Unidos, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisa Dental e Craniofacial. Embora nem todas as causas são conhecidos, alguns incluem a lesão do maxilar, artrite, certos procedimentos dentários, infecção, doença autoimune, hormonas e genética.

Um estudo publicado no Jornal da carroçaria e terapias de movimento em 2007 encontrou uma ligação entre a massagem e a redução de alguns sintomas relacionados com a ATM, incluindo a dor, diminuição da mobilidade e da mandíbula clicando. Claro, nem todo o tratamento funciona para todos. A Associação TMJ encoraja os pacientes a descobrir o que funciona melhor para eles.