Acalmando a dor crônica

383 views Leave a comment

A massagem pode aliviar a fibromialgia e artrite dor e promover uma melhor perspectiva mental

Como uma televisão bombando sem você não pode desligar, a dor crônica pode abafar sua diversão das atividades diárias.

“Alguns dias parece que alguém está dentro da minha cabeça gritando, ‘Dor!'”, Diz Katherine Johnson de Broomfield, Colo., Que foi diagnosticado com fibromialgia 12 anos.

Pessoas com dor crônica, muitas vezes recorrem à medicina complementar para ajudar a melhorar sua qualidade de vida. “A maioria das pessoas ir para massoterapeutas para reduzir a dor”, diz Tiffany Field, Ph.D., diretor do Touch Research Institute da Universidade de Miami School of Medicine, em Miami, na Flórida.

Com a massagem, “há uma liberação de serotonina, que é a produção natural do corpo de produtos químicos antipaína,” diz o Dr. campo. “Há uma diminuição da substância P, que provoca dor.”

Um fator agravante em síndromes de dor pode ser a falta de sono profundo e restaurador. “A massagem é muito eficaz em aumentar o sono profundo”, diz Dr. campo. “Com sono mais profundo, você tem menos substância P emitido, então você tem menos dor.”

Mente e corpo Benefícios

Fibromialgia e artrite são duas síndromes de dor que podem ser impactadas positivamente pela massagem terapêutica. Em um estudo com massagem terapêutica para a osteoartrose do joelho, um grupo que recebe a massagem terapêutica mostrou melhora significativa na dor, rigidez e função física. Eles aumentaram a sua amplitude de movimento e reduziu o tempo que levou para andar 50 pés.

Em outro estudo, realizado pelo Touch Research Institute e patrocinado pela Massage Envy, pessoas com artrite em seu punho e da mão relataram menos dor e maior força de preensão após a massagem terapêutica. Eles também tinham menor ansiedade e os escores de humor deprimido.

Para as pessoas com dor crônica, massagem terapêutica pode melhorar a qualidade de vida, afetando o humor, bem como a dor. “Quando você vive com dor crônica, você tem uma caixa de ferramentas de estratégias que você ligar para o alívio”, diz Johnson. “Um médico manejo da dor, na verdade, me escreveu uma receita para massagem. Descobri que a massagem pode relaxar sua mente e seu corpo.”