Ayurvedic Garshana

292 views Leave a comment

Você já ouviu falar de pele seca escovação também chamada como garshana em sânscrito? Esta simples técnica de escovação seco tem sido usado por milhares de anos na Índia e é uma obrigação, se você quiser ter uma pele saudável, clara e tonificada.

Incorporando esta técnica simples do-it-yourself de 5 minutos, em nossa rotina diária, especialmente no verão nos ajuda a ter uma pele lisa e acetinada.

Por Ayurveda, dry-escovação tem que ser parte de sua rotina de bem-estar e precisa ser praticada diariamente para beneficiar dos resultados. Garshana é uma massagem ayurvédica seca realizada sobre a pele seca (daí o nome) que refresca e estimula a pele e do sistema linfático, melhorando a circulação sanguínea e a liberação de toxinas acumuladas. Tipicamente, isto é realizado utilizando luvas de seda crua. Você também pode usar esponja macia ou uma escova seca que remove suavemente as camadas mortas da pele deixando a pele macia e brilhante. Eu recomendo usar as luvas de seda cruas naturalmente tecidas como eles fazem um trabalho incrível.

Dry-escovação é revigorante, portanto, melhor época para fazer isso, é no período da manhã antes de chuveiro. Como podemos fazer isso?

  1. Você precisa massagear todo o corpo, exceto rosto, e coração (não escovar difícil você terá que começar muito delicadamente no início, especialmente se você tem uma pele sensível).
  1. Lembre-se sempre para escovar em direção ao seu coração (o máximo possível).
  1. Comece com sua cabeça com movimentos circulares.
  1. Mover para pescoço e ombros com movimentos longos.
  1. Continue com os braços com movimentos longos e movimentos circulares nas articulações.
  1. Massagem peito horizontalmente com cursos longos, evite coração e peito área.
  1. Use movimento em espiral no sentido horário para massagear seu estômago.
  1. Use pinceladas diagonais para massagear inferior das costas e nádegas.
  1. Pernas massagem com movimentos longos com movimentos circulares nas articulações do quadril, joelhos e tornozelos.
  1. Concluir este ritual com cursos longos sobre os pés e, em seguida, chuveiro.

Você vai se sentir maravilhosamente revigorado quando tiver terminado e sua pele irá brilha

Evite dry-escovação se a sua pele é queimada, rashy, ou irritada. Não compartilhe suas luvas de seda com mais ninguém e lavar as luvas com água e sabão toda semana para mantê-lo livre de detritos pele.

Em um dia, nossa pele elimina mais do que uma libra de resíduos, incluindo a transpiração, através de milhares de glândulas sudoríparas. Se os poros estão entupidos não há nenhuma maneira para estas toxinas para escapar. Escovação seca vem em nosso socorro e é uma excelente rotina para adicionar ao nosso dia.