Do túnel do carpo Massagem

411 views Leave a comment

Se você nunca experimentou a dor, dormência ou formigamento em seus pulsos ou mãos, você pode ter a síndrome do túnel do carpo. Às vezes, essa sensação desaparece rapidamente, mas saber mais sobre ele pode lhe poupar tempo e problemas se o problema retorna. Você também pode achar que a compreensão de técnicas de massagem do túnel do carpo, será mais fácil para procurar tratamento quando você precisa de alívio.

O que é Síndrome do Túnel Carpal?

Seu túnel do carpo é a passagem que vai do seu antebraço através de seu pulso para a palma da sua mão. Sobre a mesma largura que o polegar, este canal estreito contém nove tendões e um nervo. Se esse nervo mediano fica comprimido no túnel – por inchaço de uma fratura no punho, artrite reumatoide, gravidez, problemas de tireoide, obesidade, menopausa, diabetes e outros fatores de risco – que vai registrar um protesto doloroso.

Normalmente, os sintomas ocorrem no lado do polegar da palma da mão, e muitas vezes a sensação de alfinetadas e agulhas ou dormência estende-se a seu polegar e os primeiros dois ou três dedos. Geralmente, o efeito é apenas em sua mão dominante, o que torna especialmente movimento estranho. As pessoas às vezes relatar batendo as mãos em uma tentativa de encontrar alívio, mas se os sintomas piorarem que a técnica se torna menos eficaz.

O que pode ajudar

“Talas de pulso e outros tratamentos conservadores são mais propensos a ajudá-lo”, diz a Clínica Mayo, “se você tinha apenas sintomas leves e moderados por menos de 10 meses.” A cirurgia é outra opção, e por isso são medicamentos, tais como corticosteroides ou fármacos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs).

Depois, há túnel do carpo tratamentos naturais como fazer pausas mais frequentes ao usar seu pulso, ou aplicação de compressas frias para ajudar a reduzir o inchaço na área. Massagem do túnel do carpo também pode ajudá-lo a se sentir melhor em outras áreas também. Vários tipos de massagem não só relaxar os músculos e tecidos em suas mãos e punhos, mas também proporcionar outros benefícios.

Melhor postura

A Mayo Clinic adverte que a má postura pode fazer seus ombros roll forward, encurtando os músculos do pescoço e dos ombros. Isto leva a nervos comprimidos em seu pescoço, que podem afetar os seus dedos, mãos e pulsos.

No entanto, a massagem pode relaxar e afrouxar os músculos doloridos feitos por má postura, proporcionando relaxamento para articulações e alívio dos pontos de pressão. Isso permite que seu corpo para voltar ao mais saudável, postura natural, o que pode ter efeitos positivos para os próximos anos.

Claro, diminuição da dor é o primeiro e mais óbvio resultado da massagem do túnel do carpo. Mas um estudo de 2010 pelo Touch Research Institute da Universidade de Miami (Florida) School of Medicine mostrou que a massagem terapêutica regular também pode melhorar a força de seu aperto.

Benefícios de pedras quentes

Além disso, os pesquisadores descobriram que as pessoas com dor de artrite, fibromialgia, síndrome do túnel do carpo e outros problemas de mão acabou dormindo melhor, como resultado da massagem. Terapia de pedras quentes revelou-se particularmente eficaz, porque os músculos relaxar sob o calor direto de pedras e permitir o massagista profissional para chegar a camadas mais profundas de músculo.

Pedras quentes expandir os vasos sanguíneos, assim, estimulando o fluxo de sangue não só nas mãos, mas ao longo de todo o corpo. O alívio da dor crônica é reforçado pela redução do estresse e relaxamento profundo, que prevê uma melhor saúde global.