Massagem infantil

404 views Leave a comment

A massagem infantil é uma forma de você para nutrir delicadamente e passar o tempo com seu bebê. Informe-se sobre os possíveis benefícios da massagem infantil e saber como começar.

Quais são os benefícios da massagem infantil?

A pesquisa sugere que a massagem infantil pode ter vários benefícios de saúde. Por exemplo, a massagem infantil pode:

  • Incentivar a interação entre você e seu bebê
  • Ajude seu bebê relaxar e dormir
  • Positivamente afetar os hormônios que controlam o estresse infantil
  • Reduzir choro

Embora seja necessária mais investigação, alguns estudos também sugerem que a massagem infantil envolvendo pressão moderada pode promover o crescimento de bebês prematuros.

Quando eu devo massagear o meu bebê?

Massageando seu bebê muito cedo após uma alimentação pode causar o seu bebé vomitar – então espere pelo menos 45 minutos após uma alimentação. Também preste muita atenção ao estado de espírito do seu bebê. Se seu bebê tem um olhar firme e parece calmo e conteúdo, ele ou ela pode desfrutar de uma massagem. Se seu bebê vira sua cabeça para longe de você ou se torna rígida em seus braços, ele pode não ser o melhor momento para uma massagem.

Uma vez que você começar a massagear seu bebê, quando e quantas vezes você massagear seu bebê é com você. Você pode dar o seu recém-nascido de uma massagem diária. Sua criança pode desfrutar de uma massagem à noite como parte calmante de sua rotina de dormir.

Como faço para massagear o meu bebê?

A massagem infantil envolve um pouco de preparação e algumas técnicas básicas. Para começar:

 

  • Criar uma atmosfera calma. Se possível, fazer a massagem em um lugar tranquilo quente – dentro de casa ou ao ar livre. Retirar sua jóia. Sente-se confortavelmente no chão ou uma cama ou ficar na frente da tabela de mudança e posicionar seu bebê em um cobertor ou toalha na frente de você. Coloque o bebê em suas costas para que você possa manter contato visual. Como você se despir seu bebê, diga-lhe que é hora de massagem.
  • Controle o seu toque. Quando você começa a massagear o bebê, use um toque suave. Evite fazer cócegas seu bebê, no entanto, que pode irritá-lo ou ela. Conforme seu bebê cresce, use um toque mais firme.
  • Lentamente, acidente vascular cerebral e amasse cada parte do corpo de seu bebê. Você pode começar por colocar o seu bebê em seu estômago e passar um minuto cada esfregando diferentes áreas, incluindo a cabeça do bebê, pescoço, ombros, parte superior das costas, cintura, coxas, pés e mãos. Em seguida, coloque seu bebê em suas costas e passar um minuto cada estendendo e flexionando os braços e pernas do bebê e, em seguida as duas pernas ao mesmo tempo. Finalmente, com o seu bebé, quer por suas ou suas costas ou estômago, repetem os movimentos de fricção por mais cinco minutos.
  • Mantenha-se descontraído. Fale com o seu bebê durante a massagem. Você pode cantar ou contar uma história. Tentar repetir o nome do seu bebê e a palavra “relaxar” como você ajudá-la a liberar a tensão.
  • Veja como seu bebê reage. Se seu bebê jiggles seus braços e parece feliz, ele ou ela é provável que aprecie a massagem e você pode continuar. Se seu bebê vira sua cabeça para longe de você ou parece agitado ou infeliz, parar a massagem e tente novamente mais tarde.

Devo usar o óleo?

 

Você decide. Alguns pais preferem usar óleo durante a massagem infantil para evitar o atrito entre as mãos e pele do bebê, enquanto outros acham que é muito confuso. Se você optar por usar óleo, escolha um que é inodoro e comestível – apenas no caso de o seu bebé recebe algum na sua boca. Se seu bebê tem pele sensível ou alergias, testar o óleo de primeira, aplicando uma pequena quantidade de um pedaço de pele do seu bebê e assistindo para uma reação.

 

Massagem infantil é OK para os bebês que têm problemas de saúde?

 

Se seu bebê tem quaisquer problemas de saúde subjacentes, fale com o médico do seu bebé antes de tentar a massagem infantil. O médico pode ajudar a determinar se a massagem é apropriada. Você também pode pedir o médico do seu bebê, se ele ou ela pode recomendar um especialista em massagem infantil ou outro perito qualificado que possa lhe ensinar técnicas para atender às necessidades específicas do seu bebê.

 

Pode levar algumas tentativas antes de você e seu bebê pegar o jeito de massagem infantil. Seja paciente. Com um pouco de prática, massagem infantil pode ser uma maneira saudável para você e seu bebê relaxar.