Massagem Terapêutica melhora a flexibilidade

272 views Leave a comment

Lesões musculares são mais comuns agora do que era há 50 anos. Isso não é porque estamos exercício mais difícil. É porque nós somos mais sedentários. O que é pior, à medida que envelhecemos nossas articulações tende a apertar, tornando a amplitude de movimento e flexibilidade ainda mais restritos.

Massagem terapêutica é um tratamento benéfico para a manutenção e melhoria da flexibilidade e movimento. Ao trabalhar sobre os músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações, massagem regular pode melhorar a sua flexibilidade e amplitude de movimento, mantendo as articulações mais fluidas e tornando-os menos propensa lesão.

Como você pode ver, a massagem é uma ótima maneira de relaxar os músculos em tensão, estimular o fluxo sanguíneo e melhorar a flexibilidade. Então são alongamentos diários.

Um dos benefícios do alongamento é uma melhoria da circulação sanguínea, o que ajuda na recuperação de doenças e prevenção de doenças. Alongando os músculos também irá melhorar a postura e amplitude de movimento dos suas articulações. Alongamento e massagem são ainda mais importantes para alguém que é fisicamente ativo. Músculos soltos são menos propensas a tensões e distensões durante um treino, de acordo com a ACE.

Incorporando massagem e alongamento em uma rotina de exercícios também irá ajudar a reduzir a dor após um treino. Alongamento de antemão irá permitir uma maior liberdade de circulação no exercício e períodos mais tempo de treino, pois ajuda a evitar que o acúmulo de ácido láctico no sangue. Massagens regulares de pós-treino pode ajudar no processo de recuperação e relaxamento.

Benefícios de uma maior flexibilidade e amplitude de movimento:

  • Estimula a produção de lubrificantes naturais do organismo para manter a flexibilidade a um máximo
  • Pode melhorar o desempenho atlético
  • Ajuda a prevenir lesões estilo de vida ativo, ficando flexível