Massagem Terapêutica para a ciática

391 views Leave a comment

O nervo ciático é o maior nervo em seu corpo, e quando você já experimentou a dor de sua parte inferior das costas para baixo através de sua perna, você entende. Dor ciática geralmente desaparece por conta própria no prazo de dois meses, pode haver maneiras de aliviar a dor mais cedo.

Embora possa parecer como exercício só vai piorar o problema, na verdade, a Clínica Mayo recomenda exercícios de baixo impacto, como hidroginástica ou andar de bicicleta estacionária, como uma maneira de liberar as endorfinas, que agem como analgésicos naturais. Outra maneira de liberar as endorfinas é a massagem.

Comprovadamente eficaz

A massagem pode ser altamente eficaz no tratamento da dor ciática. WebMD descreve um estudo de 400 pessoas com dor lombar que receberam massagens semanais, ou permissão para experimentar o que quisessem. (Alternativas a massagem terapêutica incluiu medicação, vendo um quiroprático, médico ou fisioterapeuta, ou tomar nenhuma ação em tudo.)

Dez semanas mais tarde, os destinatários de massagem relataram um melhor funcionamento e menos dor. Na verdade, mais de um terço deles disseram que sua dor era completamente ou quase desaparecida, enquanto apenas 4% daqueles no outro grupo relatou tal melhoria. Massagem, concluiu o Dr. Daniel Cherkin do Centro de Estudos de Saúde em Seattle, “não ajuda um pedaço significativo de pessoas que não tenham beneficiado de outros tratamentos.”

Vantagens de Massagem

A terapia profissional que você vai receber em Massage Envy Spa é personalizado para sua situação particular, e qualquer tipo de massagem vai ajudar a impulsionar os “bons” hormônios em seu corpo. Aqueles incluem endorfinas, dopamina e serotonina, os quais são conhecidos para acalmar os nervos, promovendo a cura, proporcionando uma gestão da dor natural, e ajudá-lo a se sentir melhor.