Massagem Terapêutica para a Depressão

388 views Leave a comment

Ter tempo para massagem é tão importante para as pessoas que lidam com a depressão como é para pessoas que lidam com artrite, lesões esportivas e síndrome do túnel do carpo. WebMD analisou mais de uma dúzia de estudos que revelaram como a massagem pode combater a depressão, diminuindo os níveis de cortisol.

O cortisol é a resposta do corpo ao estresse, e massagem terapêutica diminui-lo em até 50%. Ao mesmo tempo, a massagem também pode aumentar os níveis de serotonina e dopamina, que são ambos neurotransmissores que ajudam a estabilizar o seu humor.

Resultados da Massagem

A International Journal of Neuroscience estudaram um grupo de pessoas com lesões na medula espinhal que também estavam sofrendo de depressão. Duas vezes por semana durante cinco semanas, metade dos pacientes recebeu duas sessões de 40 minutos de exercícios de movimento, enquanto a outra metade recebeu duas massagens de 40 minutos.

Ambos os grupos melhoraram as suas capacidades físicas durante esse tempo, mas as pessoas que receberam massagem terapêutica também se tornaram menos deprimidos. Assim, mesmo enquanto exercício tem sido aceito como um meio de combater a depressão, a massagem não só proporciona benefícios adicionais, mas também pode aliviar a rigidez e a dor resultante do exercício físico.

Compromisso com o Bem-estar

Às vezes pode ser difícil fazer o tempo para cuidar de si mesmo, mas uma adesão Massage Envy Spa é uma maneira eficaz de manter a atenção regular ao bem-estar. Ongoing massagem terapêutica promove um estado relaxado de alerta mental, o que reforça uma atitude positiva.

Reservando algum tempo específico para uma massagem profissional, personalizado para atender às suas necessidades pessoais, faz com que seja mais fácil de lembrar que você merece se sentir bem e que você está tomando medidas importantes para fazer isso acontecer.