Massagem Terapia: Joelho

400 views 1 Comment

Afora os joelhos esfolados que acompanham a aprender a andar de bicicleta, dor no joelho vem com mais frequência do interior do corpo do que fora. Seus joelhos suportar todo o peso do seu corpo, e eles nem sempre respondem bem.

Os adultos são muitas vezes perturbados por osteoartrite como sua cartilagem – que atua como amortecedor para as articulações – começa a se desgastar. Na verdade, diz o Instituto American Pain que cerca de 30 por cento das pessoas com 65 anos ou mais de sentir dor ou rigidez relatório em seus joelhos durante o mês passado.

Pós-Cirurgia Massagem

Cirurgia de substituição total do joelho tem se tornado cada vez mais comum, mas a rigidez é um efeito colateral preocupante. O tecido da cicatriz causada por cirurgia irá variar de paciente para paciente, mas este material fibroso resistente pode limitar a sua amplitude de movimento.

Massagem terapêutica tem se mostrado eficaz na quebra de tecido cicatricial, o que melhora o processo de recuperação. Outra vantagem da massagem, de acordo com a faculdade de medicina Dr. David Katz, da Yale da Universidade, é que é “livre de quaisquer efeitos secundários conhecidos e, de acordo com nossos resultados, mostra claramente promessa terapêutica”.

Benefícios da Massagem

Um estudo de pacientes com diagnóstico de osteoartrite de joelho olhou para os efeitos da massagem. Aqueles que receberam uma massagem sueca de 60 minutos uma ou duas vezes por semana, durante dois meses relataram menos dor e melhora da função do joelho. Os pesquisadores concluíram que “a massagem terapêutica parece ser eficaz”.

Mesmo para as pessoas cujos joelhos sentem bem, massagem aumenta a serotonina, que atua como um apaziguador de dor natural, reduzindo a ansiedade e promover o sono profundo. Qualquer um de frente para o estresse sobre os joelhos, articulações ou em qualquer outro lugar podem se beneficiar dos efeitos de uma massagem relaxante no Spa Massage Envy.