Paralisia Cerebral e Massagem Terapêutica

356 views Leave a comment

Em 2010, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças lançou um estudo que indica que a paralisia cerebral afeta cerca de uma em cada 300 crianças. Enquanto a lesão cerebral causando esse transtorno não cresce progressivamente pior que as crianças entram na adolescência e na idade adulta, os sintomas CP podem mudar com a idade.

Se seus sintomas mudar para melhor ou pior, os efeitos da paralisia cerebral podem ser difíceis de conviver. Mas a massagem pode ajudar.

Massagem para Crianças

Um estudo realizado por Maria Hernandez-Reif de crianças pré-escolares com PC, que receberam massagem ou atenção duas vezes por semana durante três meses de leitura de livro, revelou que aqueles no grupo de massagem foram mostrando melhor amplitude articular e redução da espasticidade, até ao final do estude.

Além disso, as crianças massageadas apresentaram melhora em suas habilidades motoras finas e grossas, assim como na cognição, vestir e até mesmo habilidades de interação social.

Benefícios para Adultos

Enquanto os adultos já desenvolveram as habilidades que eles precisam, a massagem pode fornecer ajuda extra para lidar com o estresse, depressão e ansiedade – todos os quais podem vir de viver com paralisia cerebral.

Na Massage Envy Spa, nossos terapeutas licenciadas e certificadas são experientes em fornecer o tipo de massagem terapêutica profissional que aumenta seus níveis naturais de serotonina e oxitocina junto com endorfinas de levantamento de humor. O fato de que a massagem pode ajudar a reduzir a rigidez muscular e dor, além de aperfeiçoar relaxamento para melhoria do sono, é outra razão para agendar hoje.