Quiropraxia e Massagem Terapêutica

409 views Leave a comment

Milhões de pessoas procuram atendimento ou massagem terapêutica quiroprática para aliviar ou prevenir a dor e dificuldade de locomoção. Estas duas terapias complementares, especialmente quando combinados, formam uma abordagem de cura poderosa para aliviar a dor e aumentar a mobilidade e resistência do seu corpo. Com o tempo, eles oferecem uma maneira excepcionalmente eficaz para apoiar a sua vitalidade em curso e bem-estar.

A quiropraxia para a sua saúde

Ambas as tensão muscular em longo prazo e impactos repentinos, como uma queda ou acidente de carro, pode afetar as articulações. A junta pode ser puxado e mantida fora do alinhamento normal, o que pode perturbar a transmissão nervosa, especialmente na coluna vertebral em que os nervos afectam todo o corpo. Os desvios e outros problemas articulares podem resultar numa diminuição da mobilidade, dor ou outros sintomas, tais como dormência ou formigueiro, tanto no local de problema e em outras partes do corpo.

Quiropraxia trabalha para restabelecer a mobilidade e alinhamento adequado de suas articulações. Muitas vezes, isso restaura o equilíbrio dentro de seu corpo e permite que você retorne ao movimento livre de dor e saúde ideal.

O papel vital dos tecidos moles

Os problemas comuns são quase sempre acompanhados de tensão ou lesões em seus tecidos moles: músculos, tendões, ligamentos e fáscia (o web elástica de tecido conjuntivo que liga o seu corpo em conjunto). Apertado, músculos inflamados e fáscia sofrem má circulação e pode desenvolver aderências cola-like, que impedem os músculos de alongamento completamente. Pontos de gatilho dolorosos também podem desenvolver, muitas vezes referindo dor ou formigamento para outras áreas do corpo. Em casos extremos, o músculo tenso pode comprimir os nervos, causando dor adicional.

Se você receber quiropraxia sem abordar problemas relacionados tecidos moles, você ainda pode sentir dor e mobilidade reduzida. Além disso, os músculos tensos e fáscia encurtada podem reverter os efeitos positivos de seu ajuste.

Massagem para tecido mole saudável

Massoterapeutas usam uma variedade de técnicas para tratar de problemas de tecidos moles. Amassar suave alongamento e alonga os músculos contraídos e fáscia. Técnicas como a pressão sustentada, massagem com gelo e alongamento pode liberar pontos de gatilho. Entorses, distensões e aderências podem ser endereçadas diretamente com técnicas de massagem que estimulam a separação saudável e realinhamento das fibras lesadas. A massagem também aumenta a circulação o que ajuda a fáscia e os músculos começam a amolecer e alongar, como uma esponja absorve água. Boa circulação reduz o inchaço doloroso e inflamação e promove a cura através da remoção de resíduos de produtos e trazendo nutrientes para os tecidos.

Cuidados de manutenção

Ambas as massagem e quiropraxia oferta de cuidados preventivos para apoiar o seu bom estado de saúde em curso. Uma visita oportuna a seu quiroprático pode restabelecer o alinhamento normal e mobilidade antes de desenvolver problemas secundários de tecidos moles.

Massagem regular pode liberar os músculos cronicamente contraídos e fáscia, melhorar o equilíbrio entre os grupos musculares e promover a circulação saudável. Seu corpo vai ser mais resistente em face de tensões diárias, menos propensas a dores e lesões.

Além disso, a massagem desencadeia resposta de relaxamento do corpo, interrompendo um ciclo de estresse e tensão muscular que pode construir em resposta aos desafios da vida. Sentindo-se relaxado e rejuvenescido após uma massagem, que são menos propensos a cair em padrões de tensão que podem contribuir para problemas de tecidos conjuntos e macios.

Apoiando o seu auto-cuidado

Porque a dor aliviar quiropraxia e massagem ajuda e a melhoria da mobilidade, você pode dormir melhor e se sentir mais enérgico. Você pode, então, encontrá-lo mais fácil de esticar e exercício. Isso pode ajudá-lo a manter e até melhorar a flexibilidade, força e equilíbrio necessário para evitar o desalinhamento, tensão e lesões.

Massagem é também uma ferramenta poderosa para tornar-se consciente dos problemas de tensão ou posturais crônicas que afetam seus mecânicos do corpo. Com esse conhecimento, você pode tomar medidas preventivas em seu próprio país antes de dor se desenvolve.

Terapias de apoio mútuo

Adicionando massagem terapêutica para o seu programa de tratamento quiroprático pode aumentar a sua eficácia.

  • A recuperação é mais rápida e mais completa quando você abordar vários componentes de sua condição.
  • Ajuste de Quiropraxia muitas vezes passa mais facilmente quando a circulação é melhorada e seu corpo e mente está relaxada.
  • Ajuste mantenha mais tempo com menos tensão muscular.
  • Se você achar que a dor persistir, persistir ou mesmo piora após a sua massagem, quiropraxia pode ajudar.
  • Quiropraxia pode dar alívio imediato como junto são restauradas para a mobilidade.
  • Tecido mole frequentemente cicatriza rapidamente, uma vez que deixou de estar submetida ao estresse de articulações desalinhadas.
  • Quiroprática às vezes pode relaxar camadas profundas de tecidos moles que podem ser difíceis de alcançar com massagem.
  • Seu quiropraxista pode usar raios-x e técnicas de diagnóstico state-of-the-art para avaliar outra possível causa para sua dor e fazer referências adequadas, se necessário.

Quiropráticos e massagistas geralmente concordam que os tratamentos devem ser programados juntos. Consulte o seu quiroprático para a sua ordem de preferência.