Sexo Tântrico Transcendental

176 views Leave a comment

Sexo Tântrico Transcendental

Como já mostramos em diversos outros artigos, as terapias do Tantra são infinitas, existem infinitas modalidades de formas de se praticar os rituais, na Índia, Nepal, Tibete e Japão, a sexualidade há muito tempo é considerada não só uma arte, mas uma ciência digna de estudos detalhados.

Na verdade, a visão oriental é de que nenhuma aprendizagem é completa sem um profundo conhecimento dos princípios sexuais subjacentes a toda a existência

A união sexual e uma Yoga auspiciosa que, embora envolvendo deleite de todos os prazeres sexuais, traz a libertação, pois é um caminho para a Libertação – Kaularahasya.

As tradições metafísicas orientais fazem do uso dos mistérios da sexualidade como um meio para a experiência transcendental da Unidade, a sensação de Identidade, alcançada durante ou após o ato sexual é a experiência mística mais acessível universalmente.

A libertação, especialmente a libertação sexual, deve ser orientada em uma direção espiritual positiva, senão, quando a novidade de novas experiências sexuais se gastar, resultarão apenas o vazio e a ausência de sentido.

Psicólogos e psiquiatras ocidentais observaram a crescente incidência desse sentimento de vazio como a raiz da neurose na nossa sociedade permissiva, e estão conscientes da necessidade de ajudar a restabelecer o significado e a orientação criativa na vida do indivíduo.

Em parte respondendo ao sentimento de vazio espiritual, o Ocidente conscientizou-se da validade e profunda sabedoria das práticas místicas do Oriente.

Yoga e meditação tornaram-se palavras comumente usadas em menos de uma década. Sensitivity Training multiplicam-se através dos Estados Unidos e Europa.

A proliferação destes movimentos resultou de uma necessidade autêntica de recobrar uma experiência de vida mais profunda e mais consciente.

Veja que as terapias tântricas, seja ela na massagem, seja ela no ato sexual, exige conhecimento dos procedimentos a serem adotados em cada situação, só assim o Tantra irá se aflorar.